Agroecologia / Colônia Witmarsum / Consciência / Cultura / Orgânicos / Saúde

Consciência alimentar

Uma boa alimentação faz parte dos nossos saberes religiosos, populares e científicos há muito tempo. Estamos vivenciando uma grande mudança na consciência alimentar global, especialmente porque os alimentos fornecidos pela indústria do agronegócio – que se distancia radicalmente do propósito de Deus – são extremamente tóxicos para a nossa saúde. Essa agricultura é um fator de adoecimento nos dias de hoje. Então, é importante perceber a relação direta entre agricultura saudável e o ser humano saudável. Cada refeição é uma oportunidade para melhorar ou piorar nossa saúde e da terra.

É por isso que cada vez mais pessoas têm optado voltar para o campo buscando cultivar o próprio alimento, de forma orgânica ou natural. O alimento orgânico, natural ou agroecológico, significa que é produzido sem herbicidas, inseticidas, fungicidas, organismos geneticamente modificados, fertilizantes sintéticos, ou aditivos que contaminam os alimentos e intoxicam quem se alimenta deles, causando graves doenças ao ser humano e a natureza.

No passado, os agricultores foram ensinados a produzir dessa forma.  Mas, ninguém precisa destas coisas artificiais. Porque, quando você fala com Deus e fala com a natureza, você diz a ela o que você precisa. Por isso, converse com os insetos e com as pequenas criaturas. Cultive um jardim para que os animais também possam se alimentar e deixe a terra oferecer o alimento de modo natural. Quanto nós estamos em sintonia com Deus, a terra nos oferece o que precisamos.

img_5070

Convém ainda dizer que, esses sistemas agroecológicos preservam a diversidade biológica, protegem a vida animal e vegetal, respeitam o equilíbrio e dinâmica da natureza, favorecendo ecossistemas mais saudáveis. Esse é um dos propósitos de Deus para nós, que cuidemos da Terra e de todos os animais e criaturas que nela habitam.

Quando começamos a produzir nosso próprio alimento e preparamos nossas refeições, somos abençoados e temos a oportunidade de oferecer amor para nossas famílias e amigos. Logo, percebemos uma vibração energética positiva que invade nosso ser.  Abençoar o alimento a cada refeição, assim como sempre temos feito culturalmente faz parte da boa saúde. Por isso, precisamos de uma cultura ecológica baseada na nossa espiritualidade. Acredito que cuidar da Terra e das pessoas é a cura para doença de uma civilização em crise.

Então, viva como se houvesse amanhã e faça agricultura como se fosse viver eternamente.

Advertisements

2 thoughts on “Consciência alimentar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s