Colônia Witmarsum / Cultura / Economia Solidária / Pão Artesanal / Resgate de saberes

Mini Moinho do Sr. Giessmann

O Sr. Giessmann foi uma das primeiras pessoas a apoiar as iniciativas do coletivo, sábio e extremamente engenhoso, nunca hesitou em abrir as portas e passar o seu conhecimento àqueles que ainda não tem os seus anos de experiência. Agora ta na hora do coletivo retribuir e apoiar uma iniciativa que vale cada centavo investido.

Aos amigos e companheiros que puderem ajudar, somos muito gratos!

Como participar?


– Texto de Digo Policiano –

Um pedido de ajuda:

Pra você que quer ajudar e tem receio se o ajudado merece e se a causa vale a pena, está ai um projeto valioso. Eu apoio e indico. A iniciativa é do Rene Seifert (Amigo “não-ator” que aparece no clipe de “Amigo Sentidor”).

Foto: Samuel Crhistophe Cavalcanti Cabral

Foto: Samuel Crhistophe Cavalcanti Cabral

Trata-se de uma causa nobre que busca contribuir para o fomento e resgate de uma prática artesanal da confecção do pão, na intenção de valorizar o bem viver.

Propósitos e princípios da iniciativa:
-O fazer e o pensar andam juntos e são fundamental na expressão do bem viver;
-A casa é entendida como o centro da vida, e se busca produzir nela o que é necessário para o sustento da vida, ao invés de apenas consumir o que não é da produção do próprio trabalho.
-Valorização praticas artesanais como fomento de ações coletivas e altruístas;
-Resgate das práticas dos nossos avós ou bisavós, o bom e velho gostinho e prazer do que é feito em casa, natural.

Para ajudar:
-conheça a proposta por meio do vídeo compartilhado.
-Leia as orientações do Rene para contribuir. Pois, trata-se de uma campanha independente de Crowdfunding/Financiamento Coletivo, sem apoio das interfaces da web, uma vez que essas plataformas acabam cobrando uma pequena taxa de serviço diante dos projetos hospedados por elas.

_ _ _ _ _ _

Texto do Rene Eugenio Seifert Junior:

Amig@s,

Vários de vocês têm acompanhado meu esforço para resgatar os saberes da arte da panificação e ajudar as pessoas a redescobrirem o sabor do pão de verdade, feito em casa.

Cerca de 6 meses atrás eu e minha família, procurando dar sentido à uma vida mais simples e sensível, nos mudamos para uma área rural. Tem sido uma aventura desafiadora e cheia de descobertas. Nesse lugar, temos trabalhado para criar um espaço comunitário para a produção de pães e o ensino da arte da panificação. Várias pessoas têm ajudado e contribuído nessa caminhada. Esse espaço, que carinhosamente chamamos de Pão da Casa, é expressão de um coletivo, do esforço e da contribuição de amigos como você.
Estou lhe escrevendo porque gostaria de contar com sua contribuição para ajudarmos outro amigo: o Sr. Giessmann. Ele é um engenheiro alemão que nos últimos anos tem se dedicado a desenvolver moinhos de trigo artesanais. Por favor, clique aqui http://youtu.be/OirN1Hj0_h4 para ver o vídeo que conta rapidamente essa história.

Procurando fazer com que as pessoas tenham acesso à farinha de qualidade, feita com trigo moída na hora, o Sr. Giessmann iniciou o desenvolvimento de moinho de trigo pequeno, que cabe na cozinha de um apartamento. Alguns dias atrás, quando perguntei sobre como andava o projeto, ele compartilhou que estava sem recursos para dar continuidade ao desenvolvimento. Você deve imaginar quanto custa desenvolver um novo produto: são horas de dedicação! Isso me motivou iniciar essa campanha de crowdfunding e pedir sua ajuda.
Para dar continuidade ao projeto dos mini moínhos, o Sr. Giessmann precisa R$ 12.500,00. Esse valor é necessário para a compra de motores, pedras de granito, construção de caixas de madeira, produzidos maquetes e protótipos, sem contar as inúmeras horas de trabalho do Sr. Giessmann.
Se você deseja apoiar essa iniciativa e ser junto comigo um investidor na revolução do pão de verdade, veja como vai funcionar:

1- O prazo limite para sabermos quem irá fazer parte do apoio desta iniciativa é 20 DE FEVEREIRO. Até lá, por favor retorne essa mensagem com cópia para mim (r.e.seifert@gmail.com) informando o valor que você gostaria de contribuir. Como forma de simbolicamente agradecer sua ajuda, preparei algumas recompensas. Por favor, clique aqui http://casadavideira.wix.com/minimoinho para saber.
2- Somente se chegarmos ao valor iremos em frente, e somente aí você fará sua contribuição efetiva. Até lá o dinheiro fica com você e se não alcançarmos o valor total, a ajuda que você gostaria de destinar para esse projeto, será destinado por você mesmo à outra iniciativa que você deseje ajudar, mesmo que não seja essa.
3- Assim que alcançarmos o valor, todos serão informados, e daí, e somente aí, você fará o depósito com as instruções que receberá.
4- Vou mantê-lo informado sobre cada passo, cada vitória e conquista, luta e dificuldade no decorrer dessa história e fazer dela, sua história também. Um relatório das intenções de contribuição com as iniciais de cada um será gerado, assim você poderá conferir os valores, sem precisar que ninguém saiba seu nome e mantendo a discrição. Vou enviar mensagens periódicas informando o avanço dessa campanha.

ENTÃO, VOCÊ TOPA CONTRIBUIR NESSA HISTÓRIA?
Vai ser um privilégio ter você no grupo de pessoas que junto comigo estão apoiando a revolução do pão de verdade, pão com vida, sabor e história. Toda ajuda será muito bem vida. Obrigado por ler essa mensagem até aqui. Aproveito para agradecer mais uma vez seu apoio.
Com carinho e esperança,
Rene Seifert

Advertisements

2 thoughts on “Mini Moinho do Sr. Giessmann

  1. Gostaria de informações sobre o mini moinho. Ja esta disponível, ainda precisam de apoio?!

    Obrigada,

    Isabel

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s