Arte / Bioconstrução / Coletividade / Mobiliário público

Construção do mobiliário público para pontos de ônibus permaculturais

colônia_witmarsum

Uma das percepções do BioWit é cumprir com o nosso papel como cidadãos, ou seja, criar soluções e suprir dificuldades e necessidades que são negligenciadas pelo governo em todas as suas esferas políticas, entre outros responsáveis pela qualidade de vida da nossa comunidade. Para tanto, resolvemos olhar o passado e nesse processo, redescobrir como nossos avós se organizavam antigamente, por meio do espírito coletivo, de solidariedade e reciprocidade, para construir as coisas que precisavam.

A partir disto, iniciamos há um mês, uma campanha de financiamento coletivo (não sabe do que estamos falando? biowit.wordpress.com/crowdfunding). A campanha para a realização da primeira etapa foi tão bem sucedida que superou as nossas expectativas.

E para retribuir todo apoio e confiança que recebemos, neste sábado (25), coordenados pelos Arquitetos e Urbanistas Fábio Remuszka e Marco Kramer, realizamos uma oficina para construir bancos reaproveitando bobinas usadas e pallets. As bobinas foram adquiridas com parte do recurso arrecadado e os pallets foram gentilmente doados pela Cooperativa Mista Agropecuária de Witmarsum.

E não foi só troca de conhecimento técnico sobre construções alternativas, durante o evento houve também a troca cultural, pois alguns participantes estavam pela a primeira vez na colônia. Além disso, conhecerem um pouco do plautdietsch – dialeto local – e, almoçaram pierogis experimentando também a culinária da região.

Ficam aqui nossos sinceros agradecimentos ao casal Robert e Elvira Ewert, que gentilmente nos cederam espaço para montagem dos bancos e nos serviram um delicioso almoço. Não podemos esquecer também de agradecer a amiga Camila Macedo, que vem registrando nossas atividades para produção de um clipe sobre o projeto! =). E é claro, nossos agradecimentos mais que especiais a todos que compareceram e partilharam deste momento lindo conosco.

Ficou interessado e quer aprender a construir móveis com materiais de reuso? Em breve realizaremos outra oficina e você pode participar. Para ter mais informações preencha nossa carta de intenções com o assunto: Curso de mobiliário.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s