Trator de galinhas

Na permacultura, quanto mais funções um elemento possui no desenho da paisagem, mais valioso é o desenho e o elemento.

Neste caso, o trator de galinha segue e muito bem os princípios da permacultura, saiba exatamente como:

Um trator de galinhas pode ser muito útil em uma horta. Como suas funções são muitas, ele é fundamental em um planejamento permacultural que procure trabalhar-se com hortas.
Através do trator galinha, podemos incorporar adubo na horta, controlar o crescimento de ervas daninhas, controlar o ataque de formigas e outros insetos indesejados no sistema.
Em um trator galinha, podemos colocar um galo e até quatro galinhas, o que dependerá apenas do tamanho e formato do trator. Recomendamos que o formato, seja pensado em como o trator será movido pelos canteiros de verduras e hortaliças, o que facilitará seu posterior deslocamento pelos canteiros.

Sendo assim, ele pode ser triangular, redondo ou retangular. Em hortas mandalas os tratores podem adquirir os formatos mais criativos possíveis.

 

Além disso, ele é um banco de germoplasma “in vivo” ou seja, permite a criação de diversas raças de galinhas sem que estas cruzem entre si. Da mesma maneira, podemos colocar galos e galinhas de raças diferentes para termos descendentes com as características que desejarmos, sejam características de postura de ovos, rusticidade, peso, etc.

Fonte: Ipepa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s